• Acesso do cliente
    • Telefones: 55 (11) 3845-2232 | 55 (11) 3845-1793

    Departamento Fiscal

    banner_destaques

    Departamento Fiscal

    Está intimamente ligado ao recolhimento de tributos como IPI, ICMS, ISS entre outros e também, na emissão de notas fiscais, escrituração de livros de entrada e saída, apuração de ICMS/IPI, etc e demais atividades fiscais.
    ORIENTAÇÃO E CONTROLE DE APLICAÇÃO DOS DISPOSITIVOS LEGAIS VIGENTES, QUER SEJAM FEDERAIS, ESTADUAIS OU MUNICIPAIS
    Leis fiscais sofrem bastante alteração a fim de melhorá-las ou ajustá-las de acordo com a realidade do momento. Todas as esferas – federal, estadual ou municipal – têm legislação própria que, muitas vezes se complementam. As empresas precisam atender a todas elas para se enquadrar na legalidade e evitar possíveis punições.
    A ELC está sempre atualizada e em dia com as modificações da legislação fiscal para que os clientes possam cumprir o que ordena a lei.
    ESCRITURAÇÃO DOS REGISTROS FISCAIS DO IPI, ICMS, ISS E DEMAIS TRIBUTOS E ELABORAÇÃO DAS GUIAS DE INFORMAÇÃO E DE RECOLHIMENTO DOS TRIBUTOS DEVIDOS
    Os tributos, sejam eles federal, estadual ou municipal, devem ser recolhidos pelas empresas dos diversos segmentos produtivos. O registro de cada imposto é importante para ter controle sobre o pagamento e a fonte da origem de determinado tributo. Ao final de cada exercício mensal é gerada a guia de recolhimento para que seja feito o pagamento do tributo. O recolhimento de IPI, ICMS e ISS e demais tributos deve ser feito em guias separadamente, pois são impostos diferentes e cada uma se destina a um órgão.
    ESCRITURAÇÃO DOS LIVROS DE ENTRADAS, SAÍDAS E SERVIÇOS
    Todos os produtos e serviços produzidos pelas empresas têm um fim, ou seja, a venda e comercialização. Para ter controle efetivo sobre o que é vendido é preciso registrar cada operação nos livros fiscais de saída de mercadorias ou serviços. Será a base para o cálculo dos tributos que a empresa terá que recolher. Mesmo que não ocorra a venda do produto, mas ele sai do estabelecimento, é preciso que se faça o registro da operação, seja emitida nota fiscal, etc.
    No Livro de Registro de Entradas é anotado todo e qualquer título, mercadoria ou bens que deem entrada na empresa. É uma forma de ter um controle para os gestores da empresa e também, dos órgãos públicos que realizam a fiscalização e recolhimento de tributos.
    ATENDIMENTO DAS DEMAIS EXIGÊNCIAS PREVISTAS EM ATOS NORMATIVOS, BEM COMO OS PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA
    A ELC está sempre atenta à legislação vigente para manter-se atualizada e repassar as mudanças mais recentes aos clientes. Dessa forma, procura repassar orientação correta e dentro das novas normas estabelecidas pelos órgãos competentes, como nos atos normativos.